João Pedro Donadel
Da Redação
Na próxima terça-feira (15) acontece a eleição para a escolha do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ela será realizada de forma mista - presencial e eletrônica - podendo o prefeito escolher a modalidade, sendo que a votação presencial será realizada na sede da AMM. A nova diretoria vai comandar a associação pelo triênio 2021/2023.
Estão aptos a votar todos os membros associados em situação de regularidade perante a instituição. Ao todo, são 121 prefeitos no Estado regularizados para a votação.
Compondo a chapa do atual presidente da associação, Neurilan Fraga, como um de seus vice-presidentes, está o prefeito de General Carneiro, Marcelo de Aquino (PL). O executivo, junto com demais prefeitos, foram escolhidos por fraga para a composição justamente por seu trabalho em sua cidade. Aquino, no último dia 15 de novembro, foi reeleito com quase 60% dos votos em sua cidade, demonstrando o apoio e aprovação da população generalcarneirense à sua gestão.
As ações de Aquino a frente de sua prefeitura mudaram não apenas o aspecto da cidade, à modernizando e deixando mais preparada e equipada, em seus diversos setores, mas principalmente mudou a estima dos moradores de General Carneiro, que agora tem a sua confiança reestabelecida e a esperança de mais mudanças para sua cidade.
Obras como a travessia urbana da BR-070, construção da Orla do Rio Barreiro, reforma e ampliação do Hospital Municipal, construção da praça no distrito de Paredão Grande, pavimentação de quase todas as ruas do distrito, criação do sistema de distribuição de água no local, renovação de toda a frota e muito mais foi feito por essa gestão que elevou a qualidade de vida na cidade, colocando General Carneiro em protagonismo na região.
A escolha de Aquino por Fraga para sua chapa demonstra a vontade de trazer para a AMM essa mesma gana de mudança e luta, que Aquino continua tendo por General Carneiro, para os demais municípios do Mato Grosso. Além do prefeito de General Carneiro, outros prefeitos do Araguaia também compoem a chapa, como a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira (SD), o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT) e o novo prefeito de Cocalinho, Márcio Conceição (PSB).
Lembrando que apenas os prefeitos que estão no cargo poderão votar, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos. A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro do ano passado, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
JOSÉ SARDINHA 11/12/2020
a não Prefeito Marcelo,cria vergonha, arruma outra chapa,este home não..é vergonhoso esse Neurilan..
1 comentários