Da Redação/Ronan de Sá
O governador Mauro Mendes ontem à tarde (14), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, uma comitiva de Barra do Garças encabeçada pelo prefeito Dr. Adilson Gonçalves (PSD), que tratou exclusivamente da reforma do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, que deverá custar aos cofres públicos algo em torno de 5 milhões de reais.
A reunião foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), pelo secretário Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, pelo deputado estadual Ordanir Bortolini (Nininho) (PSD), e pelo federal Carlos Bezerra (MDB).
Durante a reunião, o prefeito Adilson apresentou projeto ao governador e anunciou o custo que seria em torno de 5 milhões de reais. Mauro Mendes disse que irá fazer a reforma do Hospital relembrando que fez o compromisso com a cidade de Barra do Garças, e descartou, pelo menos nesse momento sua regionalização, ou seja, o Milton Morbeck continuará sob responsabilidade do município de Barra do Garças e atendendo como regional.
Nesta quinta-feira (15), o prefeito Adilson deverá protocolizar o projeto na Secretaria de Estado de Saúde (SES), para que seja feito todo o processo burocrático. Mendes reafirmou que dará segmento a reforma tão logo a licitação seja publicada. Por sua vez, o prefeito disse que Barra do Garças necessita dessa reforma urgente, e conta com a ajuda do Estado para essa obra executada o quanto antes. Essa demanda pela reforma do Hospital Milton Morbeck iniciou-se em 2020, no mandato do ex-prefeito Roberto Farias (MDB).
Participaram da reunião os vereadores Carpegiane Gonzaga, Geralmino Neto (Dr. Neto), Jaime Rodrigues e Vanderli Secreta. Todos trabalharam junto ao governo e a Assembleia solicitando essa intervenção financeira por parte do governo.
Semana7

O prefeito Adilson Gonçalves esteva acompanhado pelos vereadores Carpegiane Gonzaga, Dr. Neto, Secreta Bike e Jaime Rodrigues