POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 09:19 - A | A

20 de Dezembro de 2023, 09h:19 - A | A

POLÍTICA / 32 ANOS

Max Russi e Adelcino conquistam recursos e fortalecem projetos em Pontal do Araguaia

José Marques/Assessoria



Um dos marcos da atuação do deputado Max Russi (PSB), em Pontal do Araguaia, além da destinação e recursos para diversas áreas, foi a implementação do projeto “Reconstruir”, que atua na reforma e adequação de casas de pessoas com deficiência, com mão de obra de reeducandos da cadeia pública. “A concretização deste projeto é obra de Deus”, recorda o prefeito Adelcino Lopo.

Para a realização desse projeto inclusivo de habitação, foi necessária a intervenção de parlamentar para o direcionamento de um montante na ordem de R$ 240 mil em recursos federais. “Ele me pediu um ofício para articular a liberação desse recurso e rapidamente a papelada foi resolvida. Então, veio à luz a ideia das reformas, apresentamos o projeto na Câmara de Vereadores e tudo deu certo”, lembra o prefeito.

Quando se fala em encaminhamentos para investimentos, Max Russi consolidou, junto ao governo do estado, a pavimentação e recuperação da MT-100 e rodovias estaduais de entorno, além da construção e conservação de pontes de concreto na zona rural. Além disso, viabilizando ainda 758 de lâmpadas de LED.

No social, com o apoio incondicional e parceria da primeira-dama Virginia Mendes, Pontal ganhou casamento comunitário e ações sociais, como VG Mais Ação, que levou serviços de cidadania a centenas de famílias.

“O prefeito Adelcino tem feito a diferença, uma gestão diferenciada para esse município, que tenho tanto carinho e já faz parte de minha história política. É por conta de grandes gestores, como o Adelcino, que conseguimos direcionar os recursos, junto ao governador Mauro Mendes e fortalecer as políticas públicas necessárias para Pontal do Araguaia”, destaca Max Russi.

 

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

governo_estado_impacto_queimadas_728x90px.gif


Comente esta notícia