BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 22 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 13:35 - A | A

26 de Dezembro de 2019, 13h:35 - A | A

POLÍTICA / Conversa amigável

Pivetta comunica a Mendes que irá disputar vaga no Senado em 2020

Pablo Rodrigo
Gazeta Digital



Vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (PDT) se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) da sua decisão de disputar a eleição suplementar no ano que vem, na vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE). Segundo Pivetta a conversa foi tranquila e ele explicou os motivos pelo interesse em concorrer ao Senado.  

"Conclui depois de ter vivido até aqui, que no Senado é onde mais posso contribuir com meu Estado. Tenho conhecimento e liberdade para ajudar a reformar o Brasil", disse o vice-governador ao Gazeta Digital.  

A conversa ocorreu em poucos minutos e Mendes teria ouvido respeitosamente. Os dois decidiram reunir-se novamente em janeiro para tratar do assunto.   

No entanto, Pivetta prega cautela e diz que está apenas construindo sua candidatura, e que a confirmação dela dependerá desta articulação. "Nada é definitivo, estamos na fase de construção da candidatura".   

A decisão do pedetista em disputar a vaga do Senado amplia para 3 nomes da gestão Mendes que desejam disputar a vaga. Além de Pivetta, o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat), Carlos Fávaro (PSD), e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), também aparecem como possíveis candidatos.     

O vice-governador já teria apoio dos cassados Selma Arruda e Gilberto Possamai (PSL). Pivetta também convidou o ex-senador Cidinho Santos (PL) para ser o seu 1º suplente. O ex-senador disse a Pivetta que irá analisar a proposta e consultar o ex-ministro Blairo Maggi (PP) e o governador Mauro Mendes (DEM).   

Cidinho tem evitado retornar para política por questões empresariais.  “Tenho um compliance muito rígido com a BRF. E eles exigem o distanciamento da política. Vou analisar e até janeiro defino se aceito ou não o convite”, disse ao Gazeta Digital.   

 Além de Cidinho, Pivetta procurou o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB) para apoiá-lo. Sachetti ficou de analisar e comunicá-lo de sua decisão também em janeiro.   

Otaviano Pivetta foi eleito deputado estadual em 2010, na chapa encabeçada por Mauro Mendes e Pedro Taques. Em 2012 foi eleito prefeito de Lucas do Rio Verde ( 454 KM  ao norte de Cuiabá), não conseguindo se reeleger em 2016. Ano passado foi eleito vice-governador no 1º turno com Mauro Mendes governador.

Comente esta notícia