Da Redação
Há dois anos das eleições majoritárias já começam os primeiros lances no tabuleiro político do Estado, assim como em regiões do Vale do Araguaia que para o próximo pleito, dadas as especulações até aqui, promete não ficar do lado de fora, sem representantes tanto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quanto na bancada mato-grossense no Congresso.
Prova disso, na semana passada, o presidente do Partido Liberal Ananias Martins de Souza Filho sugeriu um convite quase irrecusável ao prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, que participava da reunião em Cuiabá, dando conta do seu desejo e de seu partido em tê-lo como um dos nomes a disputar uma cadeira no Parlamento estadual no pleito de 2026.
O convite informal de Ananias, que a princípio soou como uma surpresa aos participantes do encontro, mesmo sabendo que Marcelo Aquino, em função de sua trajetória nestes dois mandatos consecutivos à frente da prefeitura de seu município é um nome que deve ser considerado pelas lideranças do partido e que só fortaleceria a influência da região no contexto político que se ressente, todos sabem, de um nome da região do Araguaia.
Segundo Ananias, o prefeito Marcelo Aquino “reúne todas as condições necessárias para disputar uma cadeira de deputado estadual em 2026. Além de ser um companheiro preparado é um nome que honra qualquer sigla partidária porque ele é um prefeito transformador, um visionário municipalista de grande qualidade e que poderá fazer a diferença na Assembleia Legislativa”.
VISITA CORDIAL
Juntamente com a cúpula do PL de Cuiabá, o prefeito Marcelo Aquino participou de uma visita cordial ao prefeito eleito da capital, Abílio Brunini, quando na ocasião, José Márcio, um dos principais assessores do senador Wellington Fagundes (PL) disse que o nome de Marcelo Aquino terá respaldo do PL de Mato Grosso, em especial do próprio senador que sempre caminhou lado a lado do prefeito de General Carneiro em todos os embates políticos ao longo desses oito anos”.