POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 08:14 - A | A

26 de Julho de 2023, 08h:14 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA

PL de MT quer Wellington ao Governo e Medeiros ao Senado

Ananias Filho ainda apontou que o Bolsonaro deve atuar como cabo eleitoral de filiados

Cíntia Borges
MidiaNews



O presidente regional do PL, Ananias Martins Filho, revelou que o diretório da sigla deve lançar o deputado federal José Medeiros para concorrer ao Senado da República e o senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado, nas eleições gerais de 2026. 

Segundo Ananias, o desejo por Medeiros concorrer ao Senado Federal foi manifestado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. 

Já quanto a Fagundes, o entendimento é por ele ser um “nome forte” da sigla no Estado. 

“Em 2026, a orientação do presidente Valdemar e do ex-presidente Bolsonaro é lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros para o Senado. Para o Governo, existe a possibilidade de lançar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes, que é o nome mais forte da sigla no estado”, disse.

Ananias foi oficializado recentemente como presidente do PL em Mato Grosso. De acordo com o político, a orientação da diretoria nacional é para organizar a legenda para se consolidar como a principal força política da direita conservadora no país. 

“Vamos eleger prefeitos e vereadores e fortalecer o partido para as eleições de 2026. [...] Por isso, estamos nos organizando para eleger 1.400 prefeitos a nível nacional”, disse Ananias. 

Na eleição de 2026 o governador Mauro Mendes (União) não poderá mais concorrer a reeleição, por estar no segundo mandato. 

De modo que, uma possível aliança com o PL para o pleito não é descartada, já que a sigla apoiou sua reeleição no ano passado. Mendes, sempre que questionado sobre o pleito pela impresa, evita emitir opiniões. "Eu me nego a falar em eleição 2024 [municipais] em 2023. Que dirá de eleição 2026", disse no início deste ano.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200

 



Comente esta notícia