BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 15:04 - A | A

01 de Novembro de 2022, 15h:04 - A | A

POLÍTICA / DERROTA DE BOLSONARO

Prefeita diz não concordar com “ideologia de Lula” e deixará cargo em MT

Gestora diz que iniciou trâmites para passar o comando para o vice-prefeito; ela é apoiadora de Bolsonaro

Mídia News



A prefeita de Carlinda (distante a 775 km de Cuiabá) Carmelinda Coelho Martines (União) confirmou, nesta terça-feira (1º), que vai renunciar ao cargo de gestora do município. A decisão se dá, segundo ela, por conta da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, no último domingo (30).

A promessa de deixar o cargo caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) não fosse reeleito foi feita inicialmente em um evento no Estado, em setembro. As imagens viralizaram nas redes sociais na última semana (leia mais abaixo).

“É a democracia, a maioria do povo quis assim. Eu não concordo com essa ideologia. Sendo uma cidadã e morando ainda em um País democrático, tenho todo direito de tomar meu posicionamento", disse ela em entrevista à imprensa local.

"Como cidadã, tenho todo o direito de não aceitar, não compactuar com essa ideologia. E todos sabem que todos os municípios têm que cumprir todas as leis federais. Se tiver uma lei que eu não concorde, não irei cumprir e a primeira que vai ser presa, será eu”, disse.

Carmelinda afirmou que já começou os trâmites para passar o comando para o vice-prefeito, Pastor Fernando de Oliveira (PSC).

“Ontem, ainda na parte da manhã, chamei todos os meus secretários. Eu participo de todas as pastas, sei como está a Prefeitura. Mas pedi que eles acelerassem, porque temos que entregar o nosso mandato”, declarou a prefeita.

"Quero falar para o meu povo que pode ficar tranquilo, pois quem vai assumir no meu lugar é o vice, que também foi votado pela população de Carlinda", completou.

No Municíppio, Bolsonaro foi o mais votado no segundo turno das eleições. Lá, o atual mandatário recebeu 3,3 mil votos (58,19%), enquanto Lula teve 2,4 mil votos (41,81%).

Promessa polêmica

Carmelinda havia ameaçado que deixaria o cargo de prefeita caso o presidente Bolsonaro perdesse as eleições em outubro. Em um evento no feriado de 7 de setembro, a chefe do Executivo municipal afirmou que se o ex-presidente Lula ganhasse as eleições, ela não "bateria continência a ladrão e renunciaria o mandato".

"Eu disse ao meu esposo: 'Talvez, Deus me livre, que eu não quero isso, mas se acontecer de um ladrão ganhar a presidência, não bato continência a um ladrão, entrego o meu mandato'", disse à época.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Piracema_728

 

Comente esta notícia

Oliveira 01/11/2022

E, foi um ato de fanatismo político.

positivo
0
negativo
0

1 comentários