BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

19 de Setembro de 2024, 13h:40 - A | A

POLÍTICA / "em nome do pai"

Prefeito de Aragarças instaura PADs e afasta servidores investigados em operação

Em nota, Ricardo Galvão ressaltou que não comunga com nenhuma atitude ilícita e que preza pela transparência e lisura nas investigações

Da Redação
Semana7



O prefeito de Aragarças (GO) e candidato à reeleição pelo União Brasil, Ricardo Galvão, afastou nesta quinta-feira (19) os quatro servidores alvos de uma operação da Polícia Civil que investiga supostas fraudes em licitações na Prefeitura Municipal.

Conforme nota da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Processos Administrativos Disciplinares (PADs) também foram abertos para apurar a conduta dos servidores municipais contratados.

“Reiteramos que o prefeito municipal não comunga com nenhuma atitude ilícita e que preza pela transparência e lisura nas investigações que estão ocorrendo, que ao saber da investigação, determinou que todas as medidas administrativas fossem feitas e, se forem comprovadas irregularidades, que os culpados sejam punidos com o máximo rigor da lei”, diz trecho da nota. (Veja íntegra do documento aqui)

Ainda nesta manhã, Galvão se reuniu com secretários e equipe jurídica. Ele informou que está se inteirando sobre o caso e que mais informações serão divulgadas a qualquer momento nas páginas oficias da Prefeitura Municipal de Aragarças.

Por fim, o prefeito agradeceu as manifestações positivas da comunidade diante dos comentários que esse assunto está sendo explorado politicamente por adversário.

A operação

A operação "Em nome do pai" foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (19) e investiga uma associação criminosa formada por servidores públicos, empresários e um secretário municipal de Aragarças, suspeitos de fraudar licitações na prefeitura do município.

Segundo o delegado Fábio Marques, responsável pelas investigações, o grupo também contava com a atuação do filho do secretário e teria se fixado dentro do setor de processos administrativos da cidade.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

 



Comente esta notícia