POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023, 08:51 - A | A

30 de Outubro de 2023, 08h:51 - A | A

POLÍTICA / “BAGUNÇA PROIBIDA”

Prefeito em MT proíbe Halloween em escolas: “Culto aos mortos”

Alcino Barcelos, de Pontes e Lacerda, publicou vídeo no Instagram detonando a celebração

MidiaNews



O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), de Pontes e Lacerda ( a 443 km a sudoeste de Cuiabá), proibiu a realização de festas de Halloween nas escolas públicas do Município.

O comunicado foi feito neste domingo (29) por meio de um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

"Recebi aqui a denúncia de uma mãe preocupada, que diz que vai ter festa de Dia das Bruxas em uma escola nossa municipal. Dois compromissos que eu quero fazer: Não vai ter a festa e, segundo, a gente vai apurar os fatos", disse Alcino em um vídeo.

"Primeiro que Halloween não faz parte da nossa cultura brasileira e nacional, e segundo: gente, para quem ler lá, pesquisar um pouco, é culto aos mortos e também Dia de Todos os Santos".

O gestor municipal ainda argumentou que a realização de festas com esse tema seria um desrespeito às religiões e afirmou que não seria correto pois "o Estado é laico".

"Esse tipo de festa para criança, em escola, com todo o respeito do mundo, não cabe, não agrega nada. Enquanto eu for prefeito, esse tipo de bagunça não vai ter. Tá proibido, tá bom?".

"Não vai ter essa festa. Se alguém comunicou, cancela. Se alguém comprou fantasia, infelizmente, não vai poder entrar. E pode ficar tranquilo que vai ser apurado, porque a Educação a gente tem que tratar primeiro com respeito".

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal

 


Comente esta notícia