Da Redação
Nesta segunda-feira (1º) ocorreu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças deste ano. Com nova configuração devido a pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu por videoconferência para evitar a aglomeração. A sessão presidida por Pedro Ferreira da Silva Filho (PSD) contou com a presença do prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD).
Durante discurso, o prefeito reafirmou o compromisso em trabalhar junto aos vereadores eleitos pela população barra-garcense em novembro de 2020. Ele também pediu que os parlamentares se mantenham unidos e tenham diálogo com a administração municipal.
Adilson também reafirmou a intenção em realizar uma gestão humanizada, participativa e de oportunidades. Como interlocutor direto do Poder Legislativo ao Executivo, o prefeito indicou o vereador Ronair Nunes (PSDB).
Na sessão, foi aprovado em pedido de urgência o projeto de lei n° 009/20201 de 28 de janeiro de 2021, de autoria do Poder Executivo que “Autoriza a contratação temporária para enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19)”.
Outro projeto aprovado pela casa foi o nº 002/2021 01 de fevereiro de 2021 que “Altera a Lei Municipal nº 3.272/2012, que Consolida a Legislação da Estrutura Administrativa e do Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Barra do Garças”.
O segundo secretário da casa, o vereador Jairo Marques (Republicanos), mencionou as máquinas para pequenos produtores rurais que permanecem paradas e ainda não foram destinadas apropriadamente.
Os técnicos avaliaram as condições do maquinário para realizar o levantamento das demandas necessárias para a distribuição. Além deste pleito, o vereador trouxe questões pertinentes à construção civil, recapeamento de estradas e necessidade de pessoal da área de saúde para regiões mais longínquas do município.
(Com informações de Diogenes Nogueira/Assessoria de Imprensa).