BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Junho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Julho de 2021, 12:15 - A | A

07 de Julho de 2021, 12h:15 - A | A

POLÍTICA / Outras prioridades

Secretários descartam reforma do estádio Zeca Costa; prefeitura busca recursos

Secretário de Obras, Júlio César Gomes, e secretário de Esportes, José Salamoni, apontaram outras prioridades da gestão no momento; entenda.

Andrezza Dias/João Pedro Donadel
Da Redação



Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (5), o secretário de Obras de Barra do Garças, Júlio César Gomes, informou que os trabalhos de revitalização no estádio municipal José Valeriano Costa (Zeca Costa) devem custar entre R$ 600 e R$ 700 mil. O local não recebe grandes reformas desde que foi inaugurado.

A quantia foi estipulada pela gestão, que em sua primeira semana de mandato no início de 2021 recebeu um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público na qual a administração, para que o estádio pudesse ser usado, deveria fazer a revitalização mínima prevista no documento.

De acordo com o secretário de Esportes de Barra do Garças, José Salamoni, entre as adequações necessárias estão, o reforço da estrutura da arquibancada, reforma nos banheiros de uso dos torcedores, ajustes nas cabines de rádio e transmissão e construção do muro, parte dessa estrutura desabou no ano passado após fortes chuvas no município.

Além das adequações previstas no TAC, a prefeitura elaborou um projeto e incluiu a troca do alambrado e adequações no campo, reforma nos vestiários e no local destinado a aquecimento dos atletas.

Pelo momento em que a cidade e todo o país vive, por conta da pandemia e problemas em gerir a economia, a Administração Municipal opta por priorizar outras obras. Júlio César disse também que, para conseguir esse montante para atender ao TAC, o município deverá procurar apoio federal, seja através de emendas parlamentares ou até mesmo destinação de recursos pelos ministérios.

A decisão da prefeitura sobre a priorização das obras foi reforçada pelo secretário Salamoni. Segundo ele, uma reforma no Zeca Costa com recursos próprios do município está descartada no momento, mas articulações com políticos do estado já estão em andamento.

Em abril deste ano, o vereador Paulo Bento (PL) participou de uma reunião com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), onde o parlamentar garantiu apoio para realizar a reforma do estádio.

O estádio Zeca Costa já havia sido interditado em outras ocasiões, seja por problemas estruturais, falta de laudo técnico do Corpo de Bombeiros e até mesmo falta de verba para o conserto de coisas simples, como a iluminação do estádio. Houve uma temporada em que o clube que representava a cidade no campeonato mato-grossense só podia realizar seus jogos na luz do dia.

Comente esta notícia