POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 09:09 - A | A

11 de Agosto de 2023, 09h:09 - A | A

POLÍTICA / PRIMEIRA INFÂNCIA

Thiago Silva solicita apoio do senador Mauro Carvalho para construção de creches

O deputado estadual espera reverter a demanda reprimida em Mato Grosso e suprir todas as demandas apresentadas pelos gestores municipais que necessitam de parcerias

Assessoria



Para garantir os direitos de crianças à educação de primeira infância e preparando-as com a idade certa no processo de aprendizagem escolar, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu com o senador Mauro Carvalho (UB),, em Brasília. Ele solicitou a retomada de programa para a construção de creches nas cidades mato-grossenses que carecem de vagas.

O parlamentar apresentou indicação de n° 2.614/2023, na Assembleia Legislativa, para a criação de um programa estadual e federal que contribuirá com os municípios que necessitam de unidades escolares para atender o público infantil com idade de zero a três anos de idade.

“Temos que permitir que nossas crianças tenham acesso à educação desde cedo e na idade certa para não terem contratempos no futuro. Se for quebrada a linha de estudos, vai interferir no desenvolvimento intelectual delas. E isso, será um grande prejuízo”, explica.

Durante o encontro com o senador, Thiago Silva enfatizou que, como membro do Gabinete de Articulação para Efetividade das Políticas de Educação de Mato Grosso (Gaepe), foi feito um levantamento que apontou um déficit de 15 mil vagas para atender crianças em creches. “Por isso, precisamos unir forças políticas para combatermos esses impasses na educação de primeira infância, junto ao senador Mauro Carvalho, aplicando investimentos para oferecermos uma educação inclusiva e de qualidade, reduzindo a desigualdade social e gerando empregabilidade para as famílias”, esclarece.

O deputado estadual espera reverter a demanda reprimida em Mato Grosso e suprir todas as demandas apresentadas pelos gestores municipais que necessitam de parcerias para contar com a construção de unidades de ensino infantil modernas e estruturadas, nos 141 municípios. O acesso à educação pelas crianças, segundo ele, vai permitir o bem-estar e o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico.

O senador se colocou à disposição de Thiago Silva e irá atuar de forma colaborativa em prol de mais investimentos federais e estaduais para atender a primeira infância do Estado.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBG agosto


Comente esta notícia