Da Redação | Ronan de Sá
sessoria

O vereador Thiago Timo Oliveira (PSB) eleito no último dia 15 com 10,49% (282 votos), foi eleito na manhã de hoje (01/01), por 7 votos a 2 presidente da Câmara Municipal de Torixoréu. Diante da nulidade da eleição majoritária pela Justiça Eleitoral, ele foi conduzido ao cargo de gestor do município, até que o Tribunal Regional Eleitoral realize nova eleição.
Thiago é o prefeito mais jovem a assumir o cargo. Com 27 anos, está no seu segundo mandato de vereador, "tinham um sonho de um dia ser prefeito na minha cidade, mas não imaginava que seria tão rápido", frisou.
A eleição da nova Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: Thiago Timo presidente, José Wilton vice-presidente, 1º secretário Jonas dos Santos, 2º secretário Danilo Dias, e os demais vereadores: Poliany Figueiredo, Antônio João, Valdemar de Oliveira, Deon Nunes e Erlan Carolino.
Após a composição da Mesa, o presidente Thiago Timo foi conduzido ao cargo de prefeito, seu vice José Wilton assumiu a presidência da Câmara Legislativa, e o suplente João Clemente (PSB) assumir a cadeira.
O novo prefeito disse que deve manter a maioria dos secretários da antiga gestão de Inês Coelho (PSB) que conseguiu eleger a maior bancada, seis vereadores. "Thiago disse que a falta do Odoni neste momento é muito delicado, mas que vai tentar fazer o melhor e com muita responsabilidade".
E com relação estado de saúde do ex-prefeito Odoni, as notícias são boas de que ele teve uma ligeira melhora, todavia o estado de saúde dele ainda é grave. Já o ex-vice-prefeito Admilson, que também teve covid, gravou um vídeo onde diz que está bem melhor e deve receber alta em breve.
A Justiça Eleitoral ainda não se pronunciou sobre uma a nova eleição no município.