Da Redação
O vereador de Barra do Garças Paulo Bento de Morais (PL) afirmou em entrevista, nesta terça-feira (16), que o reajuste dos valores das tarifas de água e esgoto no município pela empresa Águas de Barra do Garças está previsto em contrato de concessão.
De acordo com o vereador, o prefeito Adilson Macedo (PSD) apenas cumpriu uma resolução aprovada no dia 16 de dezembro de 2020 na Ager Barra (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barra do Garças). A aprovação do reajuste tarifário corresponde a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
“A Ager aprova e o prefeito precisa homologar o contrato. Só que essa resolução foi aprovada no dia 16 dezembro, não foi agora. Então, ele simplesmente homologou uma resolução aprovada anteriormente”, pontuou Paulo Bento.
O parlamentar disse que uma eventual recusa de homologação por parte da prefeitura não teria sucesso, pois a empresa fornecedora dos serviços de água e esgoto está amparada pelo contrato de concessão.
“O que poderia ter ocorrido lá em dezembro, quando foi feita essa resolução, era o ex-prefeito Roberto Farias junto ao diretor geral da Águas de Barra do Garças, seria conversar sobre deixar a correção deste ano [2021] para o próximo devido as dificuldades na pandemia”, explicou o vereador.
Com o novo reajuste na tarifa, o valor cobrado por metro cúbico de água a partir de 1 de julho passará R$ 2,68 para R$ 2,98.
EDVALDO MOREIRA 17/03/2021
Acho engraçado ver um Vereador defender reajuste num serviço desses que só não é o mais caro do Pais porque ninguém fez um estudo pra dizer, mas que se fizer vai ter a certeza. Quando digo que depender desse tipo gente não dá mais, muitos criticam, agora o cara tirar um tempo pra se defender e jogar nas costas dos outros e não trazer uma solução, isso é uma b.... hein. Vou anotar o nome desse Vereador pra não esquecer, melhor, nem sabia que existia, nem de Barra é, pior ainda, affffffffffffffffffffffff
1 comentários