POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 11:53 - A | A

16 de Junho de 2023, 11h:53 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Vice-governador visita escolas e acompanha reforma de antigo colégio Dom Bosco; vídeo

Otaviano Pivetta esteve em Barra do Garças nessa quarta-feira (14) e ouviu demandas no município

Andrezza Dias
Da Redação



Durante visita a Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (14), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), acompanhou as obras de reforma da antiga Escola Dom Bosco e comentou sobre a importância da unidade de ensino que passou quase 20 anos abandonada.

“É muito bom ver uma escola que tem um símbolo tão grande para a comunidade de Barra do Garças, poder ver que ela voltará a servir a sociedade. Eu ouvi muitos depoimentos de pessoas que estudaram nela e a unidade vai voltar a funcionar, será uma escola pública de qualidade”, disse Pivetta em entrevista à imprensa.

Conforme já divulgado pela administração municipal, o prédio atenderá alunos do 4° e 5° ano do ensino básico. O local também funcionará como sede administrativa das secretarias municipais de Educação e de Esportes.

Pivetta é ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, município que foi considerado referência no setor educacional no estado durante sua gestão. Segundo ele, o segredo para tal feito são investimentos em infraestrutura escolar e em capital social.

O vice-governador também conheceu as dependências da escola cívico-militar Dom Pedro Primeiro (antiga Norberto Schwantes) e da antiga Escola Maria Nazareth, onde será construída a nova sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

Para o deputado estadual José Eugênio de Paiva – Dr. Eugênio (PSB), a visita do vice-governador ao município renderá bons frutos. “O Otaviano é um dos maiores parceiros que eu tenho junto ao governo de Mato Grosso e me honra muito ter vindo com ele a Barra do Garças. Em 2020, fizemos um relatório fotográfico com relação às escolas estaduais e municipais daqui. Com todas as 26 escolas, levamos até ele e isso fez com que as coisas começassem a andar. E fruto disso é que visitamos várias escolas, diversas sugestões têm surgido e tenho certeza que muita coisa boa ainda vai acontecer para a cidade”, afirmou o parlamentar.

Agenda no município

Durante a agenda em Barra do Garças, Pivetta participou de uma série de compromissos, acompanhado do prefeito do município, Adilson Gonçalves (PSD), e demais autoridades políticas.

Na ocasião, o vice-governador ouviu demandas como a necessidade de pavimentação das vias do Jardim Nova Barra, devido ao crescimento acelerado de imóveis comerciais e residenciais no bairro, além da conclusão das obras do Anel Viário, o que aumentou a circulação de pessoas na região. “Nosso objetivo é recuperar todas as vias do Nova Barra com um asfalto de excelente qualidade, garantindo mais qualidade e segurança no tráfego da região”, afirmou o prefeito Adilson.

O vice-governador prestigiou ainda o 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia (MT), no Parque de Exposições Eliziário José Farias. O evento será realizado até esta sexta-feira (16) e oferecerá assessoria gratuita aos produtores rurais da região sobre diversas demandas fundiárias e ambientais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg

 



Comente esta notícia