João Pedro Donadel
Da Redação
De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças nos últimos três dias, a cidade teve aumentos significativos nos números de casos confirmados, suspeitos e também internações pela Covid-19. No último, dessa quarta-feira (13) a cidade já teve 1.114 positivos para a infecção viral.
Junto das cidades da região, no lado mato-grossense, Aragarças adotou medidas restritivas do decreto emergencial da última sexta-feira (8), como a determinação dos horários de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, distribuidora de bebidas e similiares e suspensão por 15 dias de atividades em boates, casas de evento, lounges e tabacarias.
Apesar dessas medidas, desde segunda-feira (11) a cidade teve 15 novos casos confirmados, além de três novas internações, 45 casos em monitoramento e 56 casos suspeitos que aguardam exames para confirmação. Felizmente, a cidade ainda não registrou óbito no período.
O prefeito Ricardo Galvão (Republicanos) anunciu ampliação no atendimento à população que, na antiga gestão, se restringia apenas ao período noturno e agora compreende os três períodos, das 7h às 22h. Vale ressaltar que todo o país está sofrendo pela forte segunda onda que se aproxima, mas também há a previsão do início da vacinação para o final de janeiro ou início de fevereiro.
O estado de Goiás irá receber 3,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. A secretaria de Saúde do Estado garantiu a compra de 3,8 milhões de kits com seringas e agulhas, o que é suficiente para imunizar mais da metade da população goiana.