da Redação
Conforme foi apresentado pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (22), Barra do Garças tem oito, dos noves leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupados. A taxa de lotação é de 88,89%.
Esse índice de ocupação permanece desde o último boletim de sexta-feira (19).
Com apenas mais um leito disponível para o tratamento de pacientes com Covid-19, o município chega a 4.698 casos de contaminação, desde o começo da pandemia com 4.331 recuperados. Já 211 pacientes ainda estão em tratamento pela doença.
Dentre os casos ativos, 185 estão em fazendo tratamento domiciliar e 26 estão internados.
Sem novas mortes, Barra do Garças já registrou 156 óbitos em decorrência a doença, sendo 129 não indígenas e 27 indígenas. Já em relação as mortes de pacientes de cidades vizinhas, chegaram a 80, nesta segunda.
Em relação aos internados, 16 pacientes de Barra do Garças estão em enfermarias, quatro em UTI pública e cinco no particular. Já os pacientes de outros municípios, setes estão internados em enfermarias, quatro em UTI pública e cinco no particular.
Vacinação
O boletim desta segunda ainda traz dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças. Das 1.894 doses recebidas para população não indígena, foram vacinados: 1.638 profissionais da saúde; 25 idosos institucionalizados e 94 idosos de 60 anos ou mais.
Já das 2.305 doses destinadas a população indígena, 945 já foram imunizados, além de 135 trabalhadores da saúde indígena que também tomaram a vacina. Este número está sendo atualizado conforme o Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante repassa informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Secretaria Municipal de Saúde