Andrezza Dias
Da Redação
O governo de Mato Grosso divulgou na quarta-feira (17) uma nova lista com a quantidade de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que serão enviadas as cidades mato-grossenses. O Governo Federal enviou para o estado 55.600 doses nesta remessa.
A resolução que estabelece o planejamento de distribuição, armazenamento, operacionalização e aplicação das vacinas foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT).
De acordo com o documento da CIB-MT, a maior quantidade de doses será destinada a Cuiabá com 11.090, seguida de Várzea Grande, com 4.110 e Rondonópolis com 3.840.
Na região do Araguaia, Barra do Garças receberá 1.290 doses, em seguida Nova Xavantina com 420, Água Boa e Confresa com 380 cada.
Em Canarana serão 300 doses, Cocalinho 110 e Araguaiana 80. As cidades de Novo São Joaquim e General Carneiro receberão 100 doses cada.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. A determinação é que seja priorizada a vacinação de pessoas de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Para conferir a íntegra da resolução com a distribuição nas demais cidades clique AQUI.