Da Redação
Os números de mortes em decorrência da Covid-19 em Barra do Garças continuam subindo. Com a atualização, desta segunda-feira (14), mais cinco óbitos foram registrados, contabilizando 271 falecimentos. Além desses, outras três pessoas de municípios vizinhos foram vítimas da doença, somando 146.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre as vítimas estão duas mulheres e três homens, todos com alguma comorbidade. Das outras cidades, foram dois homens e uma mulher com mais de 60 anos de idade.
Casos confirmados
Com os novos números, o município chega a 7.622 casos confirmados, desses 6.815 casos são considerados clinicamente curados, a taxa de recuperação é de 89,41%.
No entanto, a quantidade de casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus) caiu para 536, destes, 494 são monitorados em casa e outros 42 precisam de internação.
Situação dos leitos
Conforme informativo, sobe para sete o número de barra-garcenses que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros seis internados nas UTI particulares. Cerca de 35 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outras cidades, dois estão hospitalizados em UTI municipal e quatro nas UTI particulares. Há ainda dez pacientes em enfermarias.
Vacinômetro
De acordo com os dados de imunização atualizados, das 30.366 doses de vacinas recebidas para a população não indígena de Barra do Garças, o município já administrou 17.258 da primeira dose e 6.915 da segunda dose.
Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 1.821 da primeira dose e 1.550 da segunda dose. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Confira a atualização dos dados municipais:
Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde
