da Redação
Barra do Garças atingiu, nesta quinta-feira (18), 87,50% de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltadas para tratamento dos pacientes com Covid-19. A informação é do boletim epidemiológico n°164, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o informativo, o município registrou mais 20 novos casos de contaminação nas últimas 24 horas, chegando a 5.215 confirmações desde o início da pandemia.
Sem novas mortes, a cidade conta com 171 vítimas pela doença, sendo 28 indígenas e 143 de não indígenas. Outros 90 residentes de cidades vizinhas também faleceram no município durante tratamento contra a doença.
Há 275 casos ativos, desses, 229 estão em isolamento e 46 estão internados.
Entre casos suspeitos e confirmados, 10 barra-garcenses com Coronavírus estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo cinco nos leitos do Hospital Municipal Milton Morbeck e cinco em unidade particular. Outras 36 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outros municípios, oitos estão hospitalizados em UTIs - duas em leito do Hospital Municipal Milton Morbeck e seis em unidades particulares. Há ainda 14 pacientes em enfermarias.
Taxa de mortalidade
Segundo demostram os dados do Ministério da Saúde, Barra do Garças está entre as cidades de Mato Grosso com a maior taxa de mortalidade pela Covid-19.
O índice leva em conta o número de habitantes de cada município.
Vacinômetro
A prefeitura municipal ainda divulgou nesta quinta, o boletim do vacinômetro, que traz dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças. Com o total de 3.144 doses da vacina destinada para a população não indígenas, foram imunizados 1.754 profissionais da área de saúde, 144 trabalhadores da Saúde Indígena, 31 idosos institucionalizados e outras 1.112 pessoas com 60 anos ou mais.
Já das 2.305 doses destinadas a população indígena, 1.073 já foram aplicadas. Este número está sendo atualizado conforme o Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante repassa informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Os dados da segunda dose ainda não foram divulgados.
Veja os boletins:
Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde
