BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

SAÚDE Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 09:54 - A | A

17 de Fevereiro de 2021, 09h:54 - A | A

SAÚDE / Imunização da Covid-19

"Enquanto houver estoque, vamos vacinar", afirma secretário de Barra do Garças

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Tavares, as vacinações contra a Covid-19 só devem parar assim que o estoque acabar.

Emily Tinan
da Redação



Os estoques das vacinas contra a Covid-19 estão quase no fim em vários municípios de Mato Grosso, incluindo Barra do Garças. Em Cuiabá e Rondonópolis já foi realizado a suspensão temporária da imunização, até que seja entregue novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde.

Até agora, Barra do Garças recebeu 3.849 doses de vacina, sendo destinados 2.305 doses específicos para a população indígena e 1.544 doses para população em geral.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas cerca de 2.010 pessoas, dessas, 482 foram indígenas e 1.528 foram trabalhadores da área da saúde e idosos que vivem em abrigos.

Na semana passada, o município começou a imunizar idosos acima de 90 anos.

Segundo Adilson Tavares, secretário da Saúde, a vacinação deve continuar até que exista ainda estoque das doses, “só quando acabar, que aí a gente vai ser obrigado a parar", disse.

Vacinação no Estado

Mato Grosso recebeu 191 mil doses de vacina desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES) o governo federal não deu previsão de novo envio de vacinas. O último lote da vacina foi recebido há mais de uma semana.

Nesta primeira etapa da vacinação, os municípios estão priorizando os profissionais de saúde e os idosos acima de 90 anos.

Com a quantidade insuficiente de doses, se torna inviável para muitas cidades continuarem sua etapa de vacinação ou até mesmo ampliarem a faixa etária com direito a imunização.

(Com informações do G1)



Comente esta notícia