Carlos Gustavo Dorileo/Amanda Simeone
Capital FM
A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes testou novamente positivo para covid-19. O caso de reinfecção foi confirmado pelo governador Mauro Mendes (DEM), em visita a Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (02.02).
O chefe do Executivo lembrou que no ano passado, a esposa que faz parte do grupo de rico por ser transplantada renal, já havia contraído a doença. Ele também pediu para que os mato-grossenses tomem cuidado.
“Ela está dentro do chamado grupo de risco e tinha pego no ano passado, por volta de novembro o coronavírus, com dois testes de PCR que confirmou. Ontem tive a infeliz confirmação que ela mais uma vez pegou e está reincidente com covid-19”, disse o governador.
“Quando eu digo isso, quero simplesmente fazer um alerta aos mato-grossenses. Pelo amor de Deus, usem a máscara e tomem cuidado”, afirmou.
Virgínia havia testado positivo em setembro do ano passado. A sua mãe, Euridice Gomes da Silva, de 78 anos também foi infectada e precisou ficar internada por sete meses.
Em junho do ano passado, o governador Mauro Mendes também foi diagnosticado com o virus e passou duas semanas em isolamento domiciliar.