SAÚDE Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 15:34 - A | A

24 de Outubro de 2023, 15h:34 - A | A

SAÚDE / CAPACITAÇÃO ONLINE

Secretaria de Saúde de MT disponibiliza 133 cursos de qualificação gratuitos a profissionais da área

Videoaulas já estão disponíveis na plataforma virtual da Escola de Saúde Pública

Fernanda Nazário | SES-MT



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) disponibilizou 133 cursos online voltados para trabalhadores da saúde. As videoaulas variam de 1 hora a 10 horas e visa qualificar os trabalhadores do sistema público e privado de saúde, além de pessoas interessadas pelas temáticas abordadas.

Os cursos ministrados pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) neste link. Interessados que ainda não são cadastrados na plataforma devem fazer o cadastro e seguir as orientações disponíveis no site. É possível escolher mais de um curso.

“O trabalho em saúde não é só realização de procedimento. Ele é relacional e esse vínculo entre trabalhador e usuário dos serviços pode ser melhorado por meio de qualificações. Pensando nisso, a Escola de Saúde tem disponibilizado inúmeros cursos e especializações de modo a contribuir para a execução de procedimentos com eficiência, mas também para um vínculo respeitoso e de qualidade entre profissional e paciente”, disse a diretora da Escola de Saúde, Silvia Tomaz.

Entre os temas das web aulas, estão o uso de plantas medicinais e fitoterápicas; hanseníase; terapias florais; técnico de enfermagem; saúde mental; transtorno do espectro autista; Atenção Primária à Saúde; residência em saúde; Covid-19; Práticas Integrativas Complementares (PICS); odontologia, doenças raras; Programa Saúde na Escola; promoção à saúde; violência e saúde; terapia intensiva; saúde indígena; saúde do idoso; assistência farmacêutica; auditoria; gestão do SUS; educação permanente em saúde e pesquisa em saúde.

Silvia explicou que a proposta é de um curso autoinstrucional com carga horária flexível, de acordo com a duração de cada vídeo escolhido pelo educando, o que acontecerá de forma individualizada e autodirigida, ou seja, sem a mediação de professor/tutor.

“Como se trata de material com temáticas autoexplicativas, esse formato requer do educando o desenvolvimento da autonomia, postura ativa e capacidades autogestoras de seu aprendizado. Ele mesmo vai realizar a gestão do tempo para o desenvolvimento das atividades educacionais do curso”, concluiu a diretora.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Hotel Natal

 



Comente esta notícia