BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025

SAÚDE Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10:51 - A | A

17 de Março de 2020, 10h:51 - A | A

SAÚDE / 0 suspeitas

Suspeita de coronavírus em Barra do Garças é descartada após exames

Paciente que havia voltado de viagem há seis dias ficou isolada em hospital da cidade

João Pedro Donadel
Da Redação



Como havia sido informado em coletiva dessa segunda-feira (16) pela secretária de Saúde de Barra do Garças, Clenia Monteiro, um paciente que havia retornado de viagem estava aguardando exames para confirmar ou não a suspeita de coronavírus. Segundo a direção do hospital MedBarra, local onde o paciente se encontrava isolado, os resultados dos exames descartaram a suspeita.

De acordo com a nota oficial expedida pelo hospital, o paciente já se encontra em domicílio, procedendo ao tratamento dos sintomas apresentados. Foram tomadas todas as medidas de contenção recomendadas pelo Ministério da Saúde para garantir a segurança da equipe de saúde e demais pacientes que buscam atendimento no MedBarra.

“É importante que nós médicos tenhamos ciência dos protocolos de enquadramento como casos suspeitos para evitar informações que coloquem a comunidade em pânico” diz trecho.

A cidade segue sem suspeitas do caso. Há poucos minutos foi confirmado, em São Paulo, a primeira morte oriunda do coronavírus no Brasil. Ao todo são quase 300 casos confirmados no país. Em Mato Grosso, 15 casos são monitorados como suspeitos, o mais próximo à 150 km, em Nova Xavantina.

A prefeitura de Barra do Garças suspendeu as atividades escolares da rede municipal e estadual, atendendo decreto do governo Mauro Mendes. Algumas instituições particulares e federais, como Coopema, Univar, UFMT e IFMT também optaram por suspender suas atividades e migrarem para as plataformas digitais em alguns assuntos administrativos.

A equipe do Semana7 está monitorando a situação do avanço do vírus no estado e mais precisamente no Araguaia. Pedimos que notícias sejam verificadas ao extremo, para, assim como diz a nota, evitar o pânico da população.

Vale lembrar as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde de precaução ao contágio do vírus, como higienização constante das mãos, isolamento social, tampar a boca e nariz ao espirrar e tossir com a dobra do cotovelo.

Comente esta notícia