Redação
O deputado federal Juarez Costa (MDB), em recente ofício, datado de 8 de junho, comunicou ao prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves Macedo (PSD), o pagamento de parte de uma sua emenda individual de R$ 1.8 milhão destinada ao seu município a pedido do vereador Jairo Marques (Republicanos) e do Diretório Municipal do MDB.
Esse montante, segundo a assessoria do parlamentar, foi alocado do Ministério da Saúde, tendo como beneficiário o Fundo Municipal de Saúde de Barra do Garças para o incremento temporário de custeio da Atenção Básica e para o Cumprimento de Metas do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) no município.
A emenda individual de Juarez Costa chega em momento oportuno para o município que é polo de saúde pública no médio Araguaia mato-grossense, sem contar algumas cidades do sudoeste goiano e, por isso mesmo, conforme a voz corrente da demanda de pacientes, deixa a desejar em alguns aspectos.
Prova disso foi a suspensão temporária da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Municipal ‘Milton Pessoa Morbeck’, interditada há quase 30 dias pela Secretaria Estadual de Saúde (na sexta-feira, 26 de maio), após um surto de bactéria multirresistente no local, conforme parecer da Vigilância Sanitária.
Por seu turno a Secretaria Municipal de Saúde, segundo o secretário Adilson Tavares, já foram encaminhados à Secretaria Estadual dois protocolos com pedidos de reabertura da UTI em Barra do Garças e que promete se manifestar sobre esse assunto ainda esta semana, conforme disse à reportagem deste portal de notícias.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).