Da Redação
Semana7
As 50 unidades habitacionais do programa estadual ‘SER Família Habitação’ estão sendo construídas em Araguaiana, no bairro Jardim Planalto. Embora as obras tenham sido parcialmente desenvolvidas durante a gestão do atual prefeito, Getúlio Dutra (PSDB), as casas serão entregues pelo próximo prefeito eleito, José Marra (MBD).
De acordo com Getúlio Dutra, é gratificante ter participado do início do projeto. “A gente vai atender 50 famílias que necessitam de um lar, de uma casa. Estava faltando isso para deixarmos um legado para o povo”, disse.
Em relação a próxima gestão do município, o gestor acredita que o prefeito eleito, José Marra, dará continuidade no desenvolvimento das obras no município. “A gestão dele vai ser diferente, vai ter recursos para trabalhar, uma prefeitura organizada. Agora com essas parcerias, com certeza, vai começar com o projeto para fazer um asfaltamento aqui [conjunto habitacional]”, afirmou.
Ele ainda agradeceu ao deputado estadual Max Russi (PSB) e ao deputado federal Juarez Costa (MDB) pelo apoio dado ao município nos últimos anos.
SER Família Habitação
O programa idealizado pela primeira-dama de Mato de Grosso, Virginia Mendes, foi planejado e articulado pelo deputado estadual Max Russi. A realização é das secretarias estaduais de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Atualmente, cerca de 79 municípios estão no programa ‘SER Família Habitação’ e são responsáveis pela construção das casas, por meio de recursos transferidos pelo Governo do Estado. A última atualização da assessoria do estado aponta que os investimentos totalizam cerca de R$ 292 milhões.
A seleção das famílias beneficiadas pelo programa é realizada pela gestão de cada cidade.