Andrezza Dias
Da Redação
O prefeito de Aragarças, José Elias (Podemos), definiu em conjunto com o Comitê de Combate à Covid-19 que o município vai seguir na íntegra as recomendações do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de fechamento do comércio nos próximos 14 dias. As medidas de contenção ao coronavírus serão implementadas conforme definirá o novo Decreto Estadual, com previsão para entrar em vigor amanhã, terça-feira (30).
Caiado anunciou em videoconferência que o Estado vai adotar a sugestão apresentada pelo grupo de estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) que sugere o sistema de alternância com 14 dias de fechamento das atividades e 14 de flexibilização. O governador pediu o apoio dos prefeitos.
Apesar da orientação do governo, cada prefeito tem autonomia para decidir qual medida adotará no combate ao coronavírus. O prefeito José Elias está em Goiânia e confirmou ao Semana7 que vai seguir a hierarquia dos poderes.
Ele comentou ainda sobre o estudo da UFG que o governador apresentou sobre a estimativa de mortes que ocorrerão no estado caso a quarentena obrigatória não seja implementada. “Em um mês, o Estado poderá alcançar o número de mortes equivalente a população de Aragarças”, explica o prefeito.
Devido a cidade não ter Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e as cidades vizinhas também apresentarem altos índices de casos confirmados de coronavírus e lotação de leitos, a situação de Aragarças requer atenção e cuidado.
Covid-19 em Aragarças
Conforme último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Aragarças nesta segunda-feira (29), o município registra 43 confirmações, destas, 26 pessoas já se recuperaram.
O número de pacientes em tratamento no momento é de 16. Outras nove pessoas aguardam o resultado de exames. 157 casos estão sendo monitorados e um óbito foi registrado em decorrência do novo coronavírus na cidade.
Veja o boletim desta segunda (29):
Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças
