Andrezza Dias
Da Redação
Ilustrativa
A Secretaria de Saúde de Aragarças informou na manhã desta sexta-feira (15) que não há mais leitos disponíveis no Hospital Campanha Covid-19 do município.
A unidade de apoio para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus foi implantada pela prefeitura no início da pandemia no ano passado.
Segundo o comunicado divulgado, há pacientes que aguardam vagas para internação.
A secretaria ainda reforçou que a população colabore seguindo as medidas para prevenir o contágio pelo vírus.
Conforme o último boletim emitido pela pasta de Saúde na quinta-feira (14), Aragarças registrava 1.140 casos, destes, 1.031 recuperados.
Há ainda 84 pessoas em tratamento, 187 em acompanhamento, além de seis internados e 25 óbitos contabilizados. Outros 100 casos suspeitos da doença aguardam resultados de exames.
Hospital de Campanha
A unidade exclusiva para tratar casos de coronavírus foi montada ainda no início da pandemia no antigo prédio da Fisioterapia, ao lado do Hospital Municipal Getúlio Vargas e atende pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19.
O hospital conta com uma sala de triagem e classificação dos casos, leitos de tratamento semi-intensivo e alas de isolamento. Os pacientes aragarcenses que chegam com sinais e sintomas que preencham os critérios de definição de caso confirmado ou suspeito são acolhidos e encaminhados para o espaço reservado.
Veja o comunicado na íntegra abaixo:
A Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças informa, NÃO HÁ MAIS LEITOS DISPONÍVEIS NO HOSPITAL DE CAMPANHA COVID-19. Todos os leitos estão ocupados e já existem pacientes aguardando vaga!
Reforçamos que o município está em transmissão ativa do vírus, e neste momento, é imprescindível a redução da mobilização social para conter a disseminação do vírus!
Evite aglomerações, não saia de casa desnecessariamente, e ao sair, utilize as medidas de precaução: uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos!
Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças
15 de janeiro de 2020