CIDADES Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 10:08 - A | A

24 de Julho de 2023, 10h:08 - A | A

CIDADES / educação

Com investimentos de R$ 8 milhões, Prefeitura de Barra do Garças irá reconstruir escola Dom José Selva

Cedido pelo governo do estado, o antigo prédio será demolido e um novo centro de ensino será construído no local.

SECOM | BG



A Prefeitura de Barra do Garças irá reconstruir e reativar a antiga escola Dom José Selva, localizada no bairro Campinas. Com investimentos de cerca de R$ 8 milhões em convênio com o governo do estado, o projeto prevê a construção de novas salas de aula, refeitório, banheiros e quadra poliesportiva.

Desativada pelo governo do estado há pelo menos quatro anos, o prédio foi cedido ao município em 2021, contudo, após avaliação técnica da Secretaria Municipal de Educação foi constatado que a estrutura do local estava comprometida e não teria condições de ser apenas reformada.

Secom-BG

Escola Dom Jose Silva

 

Em breve, a prefeitura abrirá o edital de licitação, para contratação de uma empresa que irá dar andamento ao projeto.

A nova escola irá ofertar 400 novas vagas para alunos do 1º ao 5º ano e o prefeito em exercício, Prof. Sivirino, ressalta que o Dom José Selva ajudará a suprir a demanda de vagas escolares na região central do município.

“Nós precisamos criar novas vagas para sanar essa demanda da rede municipal. Já temos algumas obras de escolas e creches em andamento e outras que serão iniciadas nos próximos meses”, explicou.

Secom-BG

Escola Dom Jose Silva

 

Além do Dom José Selva, a prefeitura está finalizando as obras do Dom Bosco e da creche do bairro Solar Ville, e em breve serão iniciadas as construções da escola Dom Filipe Rinaldi na Terra Indigena São Marcos, a primeira escola do bairro Jardim dos Ypês e a retomada da construção da creche do bairro Nova Barra.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

AgerBarra 728

 



Comente esta notícia