CIDADES Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 08:56 - A | A

12 de Junho de 2023, 08h:56 - A | A

CIDADES / diamantino

Corpo de Bombeiros controla incêndio em frigorífico

Chamas atingiram setor de armazenamento e almoxarifado da empresa

Assessoria CBMMT



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) controlou, na madrugada deste domingo (11.06), um incêndio de grandes proporções na empresa JBS, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). Equipes de quatro unidades do CBMMT trabalharam na ocorrência.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou na noite de sábado (10), no setor de armazenamento de paletes de madeira, caixotes e almoxarifado da empresa. Devido à grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura.

Os bombeiros adotaram a tática de iniciar o resfriamento do setor de armazenamento de cavacos e dos tanques de Amônia (produto químico altamente perigoso), considerando que caso ocorresse o vazamento, o produto poderia se alastrar através do vento.

Por volta de 06h30 deste domingo (11) as chamas foram controladas, sendo dado início ao trabalho de rescaldo, entretanto, este foi realizado conforme o risco envolvido permitia, devido à estrutura estar danificada e com possibilidades de ruptura. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.

O acionamento para atender a ocorrência ocorreu por meio da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar, unidade do CBMMT em Nova Mutum.

No decorrer do atendimento da ocorrência, equipes das unidades de Lucas do Rio Verde (13ª CIBM), Tangará da Serra (3ª CIBM) e Cuiabá (1º BBM) chegaram ao local com caminhões de combate a incêndio para prestar apoio. Ao todo, foram utilizadas três viaturas de combate a incêndio, caminhonetes e 17 militares pertencentes aos quatro quartéis do CBMMT.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg

 



Comente esta notícia