Redação com Rede da Notícia
O sonho da casa própria reacendeu para 207 famílias de Pontal do Araguaia. A Prefeitura, sob Adelcino Lopo, realizou neste sábado (28), o sorteio de lotes para os inscritos no Programa Pró-Lar 2, lançado pela atual gestão para beneficiar famílias de baixa renda. O evento aconteceu na área que dará nome ao novo bairro que surge na cidade: o Nova Esperança.
O sorteio dos 207 lotes acontece depois de uma longa espera, que durou exatos oito anos. Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2021, o prefeito Adelcino vinha trabalhando para destravar os trâmites legais e garantir que as famílias cadastradas pela Assistência Social do município recebessem o seu terreno.
Para chegar ao estágio atual, o prefeito realizou audiência pública, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para definir as responsabilidades do município na questão da infraestrutura e, finalmente, realizar o sorteio. A próxima etapa é a regularização no Cartório de Registro de Imóveis e a liberação para a construção das casas.
Para o início das edificações, a Prefeitura de Pontal do Araguaia entregará o novo bairro com ruas abertas, energia elétrica, água, área de preservação ambiental, e lutará para a pavimentação asfáltica com a captação de recursos junto ao Governo do Estado e deputados que trabalham em parceria com o prefeito Adelcino Lopo.
A senhora Juliana Mariano Chaves foi a primeira sorteada.
PRÓ-LAR I
Os lotes do Programa Pró-Lar I ainda estão na Justiça aguardando definição. São mais 70 lotes que deverão seguir os mesmo trâmites do Pró-Lar II.
