BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 15:02 - A | A

02 de Junho de 2021, 15h:02 - A | A

CIDADES / aquisição

Prefeitura atende indicação de vereadores e compra capacetes Elmo para tratamento da Covid-19

Por unanimidade, os parlamentares decidiram destinar 50% do valor de suas emendas impositivas para o combate à Covid-19 em Santa Terezinha.

Da Redação



A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, disponibilizou nesta terça-feira (1), dois capacetes Elmo para o Centro de Atendimento à Covid-19, os novos equipamentos substituem os respiradores mecânicos no tratamento da doença em estágio mais avançado.

A aquisição foi em virtude da indicação nº 019/2021, feita por todos os vereadores do município, que devido à pandemia do coronavírus e as dificuldades que município esta enfrentando no combate contra o vírus, resolveram destinar metade de suas emendas para a saúde.

Os capacetes custaram R$ 1.950,00 cada.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edi Venâncio (PSDB), agradeceu a todos os parlamentares que apoiaram a referida indicação, que destinou 50% das emendas impositivas para a saúde municipal. Na ocasião, acrescentou que continuaram dando todo apoio necessário no combate ao coronavírus.

O que é capacete de Elmo?

O capacete Elmo é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo, capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Como funciona?

Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.

O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado.

Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e a maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus. (Com informações do Vip Araguaia)  



Comente esta notícia