CIDADES Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 08:27 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 08h:27 - A | A

CIDADES / Geração de empregos

Prefeitura de Alto Taquari incentiva o comércio a adotar programa de estagiários

Para a execução do programa, a prefeitura conta com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)

Assessoria



A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), busca ampliar o Programa de Jovens Talentos desenvolvido nas repartições públicas municipais.

Durante reunião com membros da Associação Comercial de Alto Taquari (Aceata), os secretários municipais Antônio Donizete (SMICT) e Leandro Almeida da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (SMAF) fizeram um breve resumo sobre como é o funcionamento do atual programa de estagiários no âmbito do município.

A ideia é que esse programa, que se tornou um grande sucesso no setor público local, também seja adotado pelas empresas de Alto Taquari, dando oportunidades para adolescentes e adultos que estejam em formação acadêmica, além de fomentar o próprio setor privado.

Para a execução do programa, a prefeitura conta com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Para as empresas há duas possibilidades a serem discutidas: realizar o programa de estágios por meio do CIEE ou por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para avançar nas conversas, nesta sexta-feira (19), às 18 horas, será realizada uma reunião aberta a todos os comerciantes de Alto Taquari, com a presença de membros do CIEE. Durante o encontro, no plenário da Câmara Municipal, serão discutidas ações de incentivo ao comércio local e o programa de estagiários.



Comente esta notícia