Da Redação
O prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra (PSB), divulgou no último dia 30 o andamento da instalação de uma Unidade Semi-Intensiva, no Núcleo de Tratamento da Covid-19 do município.
Cerca de R$ 94 mil foram investidos para montagem desta unidade que tem o intuito de atender casos mais graves da doença, evitando ou minimizando a necessidade de locomoção de pacientes para outras cidades.
A Unidade Semi-intensiva conta com um ventilador pulmonar, um monitor multiparâmetro, um desfibrilador e uma bomba de infusão com função medicamentosa e enteral (que administra medicamentos e alimentação ao paciente).
Divulgação

Também para ajudar no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, o município de Araguaiana recebeu uma doação de cinco cilindros de oxigênio. A entrega ocorreu por meio da empresa distribuidora de energia, Energisa, parceira da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na distribuição destes cilindros em Mato Grosso.
Reforço no combate a pandemia
Em fevereiro deste ano, foi inaugurado o novo Hospital Municipal de Araguaiana, o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM) agora reformado, para reforçar a luta contra a pandemia.
A unidade traz toda a infraestrutura necessária para urgência e emergência, permitindo atendimentos em situações de graves, realizações de cirurgias de baixa complexidade e exames.