BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

EDUCAÇÃO Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 08:50 - A | A

13 de Setembro de 2019, 08h:50 - A | A

EDUCAÇÃO / Cidades

Prefeitura finaliza primeira quadra de esportes municipal, em Araguaiana

Para praticar esportes, os jovens contam apenas com a quadra coberta da escola estadual e o ginásio do município

Kayc Alves
Da Redação



Está em fase de finalização a primeira quadra poliesportiva municipal de Araguaiana. A obra é viabilizada pelo MEC e foi retomada na atual gestão do município, que também investe recursos para sua conclusão.

A quadra está sendo construída na Escola Municipal Laura Vicuña e deve ficar pronta nos próximos dias. Atualmente Araguaiana não conta com esse tipo de estrutura, administrada pela rede municipal. Para praticar esportes, os jovens têm apenas a quadra coberta da escola estadual e o ginásio do município.

A administração do prefeito Getúlio Dutra (PSDB), pegou a obra pela metade, abandonada pela empresa contratada para executá-la, quando assumiu, em 2017. O município então licitou a empreita novamente e investiu mais de R$ 80 mil com recursos próprios, além dos repasses federais, através do MEC, para que a construção andasse.

“Nos temos buscado fazer gestão nessas áreas estratégicas. O esporte é um valor para a saúde dos jovens e ajuda na inclusão social”, destaca o prefeito. Em entrevista ao Semana7, ele avalia que o município tem investido massivamente, não só em educação, mas também em outros setores.

Na saúde, a extensão do PSF também foi encontrada, no início da gestão, abandonada. Com recursos próprios, o município retomou a obra e prevê a conclusão dentro de seis meses.

A reforma do prédio que dará lugar a Secretaria Municipal de Saúde também está em fase de conclusão. No centro da cidade, as futuras instalações da pasta visam atender a um termo de ajustamento de conduta (Tac) com o Ministério Público Estadual. “Hoje a secretaria encontra-se na prefeitura, onde o espaço é apertado”, destaca o prefeito. Segundo ele, a saúde é um dos focos e hoje, além de estrutura, carece de logística. Por isso, o município adquiriu uma ambulância para os casos de pacientes que precisam ser transferidos para Barra do Garças, a 56 km.

Comente esta notícia