ESPORTE Sábado, 12 de Junho de 2021, 09:30 - A | A

12 de Junho de 2021, 09h:30 - A | A

ESPORTE / ENVELOPAMENTO

Arena Pantanal começa a mudar de visual para os jogos da Copa América

O estádio, que tem capacidade para 41 mil torcedores sentados, entra definitivamente para o hall dos principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

RD News



A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) trabalha a todo vapor para deixar a Arena Pantanal com a cara da Copa América. O estádio receberá cinco partidas pelo torneio continental, quando Colômbia e Equador farão o primeiro duelo neste domingo (13) às 21h (de Brasília). A abertura da competição acontece também no domingo, no Mané Garrincha, com Brasil x Venezuela, às 18h (de Brasília).

Além dessas duas seleções, Bolívia, Uruguai, Chile e Argentina também jogarão no palco de Copa do Mundo. Para isso, a Arena Pantanal já está sendo envelopada com a identidade visual do torneio. Além disso, o gramado do estádio, que é considerado um dos mais bem cuidados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves, apresenta ótimas condições para o início da competição.

Depois de sediar jogos na Copa do Mundo, a Arena Pantanal será usada pela primeira vez na Copa América. O primeiro confronto do torneio na Arena Pantanal será no domingo (13), entre Colômbia e Equador, às 21h. A próxima disputa é entre Chile e Bolívia no dia 18 de junho, às 18h.

Em seguida, Uruguai e Chile jogam no dia 21 de junho, às 18h. No dia 24 é a vez de Bolívia e Uruguai se enfrentarem às 19h. Por fim, Bolívia e Argentina disputam o último jogo da Copa América em Cuiabá no dia 28, às 21h. Os horários das partidas seguem o fuso horário de Brasília.

Arena em visibilidade

Um dos 12 estádios construídos ou reformados no Brasil para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal aos poucos vai perdendo o título de elefante branco. O estádio, que tem capacidade para 41 mil torcedores sentados, entra definitivamente para o hall dos principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

O estádio deve ser devolvido pela Conmebol ao Cuiabá Esporte Clube a tempo de a equipe enfrentar o Flamengo, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de julho.

NN 360.gif

 



Comente esta notícia