BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

ESPORTE Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 09:01 - A | A

19 de Novembro de 2019, 09h:01 - A | A

ESPORTE / Jogos Escolares da Juventude

Equipe de basquete da Escola Interativa Coopema encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude

Em Blumenau, o time da categoria B (12 a 14 anos) saiu da competição ainda na fase de grupos

João Pedro Donadel
Da Redação



Arquivo Pessoal

Coopema Br

Atletas da equipe comandada pelo professor Ivan em Blumenau - SC

Os Jogos Escolares da Juventude fase nacional acontece esse ano em Blumenau – SC. Representando o Mato Grosso e Barra do Garças, a Escola Interativa Coopema encerrou nessa segunda-feira (18) sua participação no basquete masculino categoria B (12 a 14 anos) após perder para as equipes do Colégio Amorim Tatuapé – SP e SEB Maceió – AL.

A equipe comandada pelo professor Ivan Pereira Marcos iniciou a competição com vitória no domingo (17) diante a equipe do Colégio Ari de Sá Cavalcante – CE, pelo placar de 54x24. Com o ótimo início, os meninos da Coopema foram para o segundo dia de competições com uma agenda difícil, enfrentando as equipes de São Paulo e Alagoas, no período matutino e vespertino, respectivamente.

Após a derrota sofrida para o time de São Paulo, pelo placar de 63x49, a Coopema enfrentou o time de Alagoas precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para a fase seguinte. Com um começo desatento, os dois primeiros quartos de partida foram desfavoráveis aos comandados pelo professor Ivan, chegando ao intervalo perdendo por 20x11. Na segunda etapa de partida a equipe lutou para recuperar, mas não obteve êxito, terminando a partida com placar favorável à Alagoas, 38x27.

Ivan destacou a entrega da equipe, e lembrou a dificuldade de ter duas partidas no mesmo dia, ainda mais enfrentando uma equipe como São Paulo, que sempre tem tradição na modalidade “não tiramos o mérito de Alagoas, foram melhores que a gente, mas não estávamos 100% fisicamente para a segunda partida do dia” frisou.

A avó de um dos atletas acompanhou as partidas de perto e enalteceu o trabalho do professor Ivan comandando esses jovens atletas de Barra do Garças “a maneira como ele conduz, sem se exaltar, passando o conhecimento para os meninos me encheu os olhos” disse. Ela não conhecia o professor Ivan e nem seu trabalho, diz ter ficado encantada, reportando o dia a dia aos pais que não puderam acompanhar seus filhos nos jogos em Blumenau.

Com o segundo ano consecutivo indo aos Jogos Escolares da Juventude fase nacional, a equipe de Basquete da categoria B da Coopema já se consolidou como potência estadual, levando sempre o nome de Barra do Garças país a fora.

Comente esta notícia