BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 22 de Abril de 2025

ESPORTE Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 10:24 - A | A

28 de Outubro de 2019, 10h:24 - A | A

ESPORTE / Jogos Universitários

Faipe-MT conquista medalha de bronze na fase final dos JUB's 2019, em Salvador

Equipe da faculdade cuiabana se credencia pela segunda vez consecutiva entre as melhores do futsal universitário brasileiro

Pedro Lima
Olhar Esportivo



O time de futsal masculino da Faculdade Faipe de Cuiabá conquistou a medalha de bronze da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que ocorreram nesta última semana em Salvador, na Bahia.

Comandada pelo técnico Marcus Penna, a equipe fez história na competição, buscando pelo segundo ano seguido um lugar no pódio entre as melhores equipes universitárias do país.

O duelo pelo terceiro lugar foi neste domingo (27). Na disputa pelo terceiro lugar e pela medalha de bronze, a Faipe venceu o Instituto Científico de Ensino Superior e Pesquisa (Icesp) de Brasília (DF) em um jogo equilibrado, pelo placar de 3 a 2.

Na estreia, a equipe da Faipe venceu a faculdade Ulbra (RS), por 4 a 0. Na segunda partida, um empate disputado em 4 a 4 contra a faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) (RN). Nas quartas de final, a Faipe venceu a faculdade Unochapecó (SC) por 4 a 1. A derrota veio na semifinal, por 4 a 0 para a equipe Uninassau (PE) vice-campeã da disputa nacional. A equipe campeã foi da faculdade Escola Superior Madre Celeste (Esmac) do Pará.

Fizeram parte do elenco os goleiros Gabriel, Luan e Max, e os jogadores de linha Héldio, Rato, Alisson, Leonan, Lucas, Alef, João Henrique e Kibinho.

Na fase central, o time masculino e o time feminino da Faipe conquistaram o ouro, no final do mês de agosto, em Vitória (ES), se classificando para a fase final disputada em Salvador.  

“Muito importante essa medalha de bronze na fase final do JUBs, isso coloca a gente mais um ano como o terceiro melhor time do Brasil. Ano passado também ficamos em terceiro. Passamos por estados tradicionais, isso nos credencia, no ano que vem, ano do mundial, a possivelmente termos atletas nossos sendo convocados para a seleção brasileira universitária, sem falar que o estado hoje é respeitado a nível nacional no futsal” disse o comandante da equipe, Marcus Penna.

O treinador espera que as pessoas apoiem mais o esporte universitário no Estado. Penna fez agradecimentos ao diretor da Faipe, Marcos Crepaldi, à Unimed e ao secretário de Esportes de Mato Grosso, Allan Kardec.

Comente esta notícia