Pedro Lima
Olhar Esportivo
O time de futsal masculino da Faculdade Faipe de Cuiabá conquistou a medalha de bronze da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que ocorreram nesta última semana em Salvador, na Bahia.
Comandada pelo técnico Marcus Penna, a equipe fez história na competição, buscando pelo segundo ano seguido um lugar no pódio entre as melhores equipes universitárias do país.
O duelo pelo terceiro lugar foi neste domingo (27). Na disputa pelo terceiro lugar e pela medalha de bronze, a Faipe venceu o Instituto Científico de Ensino Superior e Pesquisa (Icesp) de Brasília (DF) em um jogo equilibrado, pelo placar de 3 a 2.
Na estreia, a equipe da Faipe venceu a faculdade Ulbra (RS), por 4 a 0. Na segunda partida, um empate disputado em 4 a 4 contra a faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) (RN). Nas quartas de final, a Faipe venceu a faculdade Unochapecó (SC) por 4 a 1. A derrota veio na semifinal, por 4 a 0 para a equipe Uninassau (PE) vice-campeã da disputa nacional. A equipe campeã foi da faculdade Escola Superior Madre Celeste (Esmac) do Pará.
Fizeram parte do elenco os goleiros Gabriel, Luan e Max, e os jogadores de linha Héldio, Rato, Alisson, Leonan, Lucas, Alef, João Henrique e Kibinho.
Na fase central, o time masculino e o time feminino da Faipe conquistaram o ouro, no final do mês de agosto, em Vitória (ES), se classificando para a fase final disputada em Salvador.
“Muito importante essa medalha de bronze na fase final do JUBs, isso coloca a gente mais um ano como o terceiro melhor time do Brasil. Ano passado também ficamos em terceiro. Passamos por estados tradicionais, isso nos credencia, no ano que vem, ano do mundial, a possivelmente termos atletas nossos sendo convocados para a seleção brasileira universitária, sem falar que o estado hoje é respeitado a nível nacional no futsal” disse o comandante da equipe, Marcus Penna.
O treinador espera que as pessoas apoiem mais o esporte universitário no Estado. Penna fez agradecimentos ao diretor da Faipe, Marcos Crepaldi, à Unimed e ao secretário de Esportes de Mato Grosso, Allan Kardec.