GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 14:24 - A | A

15 de Maio de 2023, 14h:24 - A | A

GERAL & ECONOMIA / EDUCAÇÃO

Curso de Direito do Univar é avaliado com nota máxima pelo MEC

A comissão avaliou a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrura do curso atribuiu conceito final 5, nota máxima.

Michele Faifer
Assessoria



 

O Centro Universitário do Vale do Araguaia agora faz parte um seleto grupo de instituições de ensino superior com nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), para o curso de Direito. O curso recebeu nota máxima (escala de 1 a 5) no processo de reconhecimento, realizado entre os dias 10 e 12 de maio.

O reconhecimento do curso foi composto pela análise documental e avaliação externa in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES).

A avaliação externa in loco foi realizada via remota. Além de reuniões com gestores, a comissão designada pelo MEC/INEP ouviu os acadêmicos, técnico-administrativos e professores. Também foram realizadas visitas virtuais às instalações do Centro Universitário. A comissão avaliou a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrura do curso atribuiu conceito final 5, nota máxima.

Segundo a pró-reitora acadêmica, Gersileide Paulino, o reconhecimento do curso de Direito com conceito máximo demonstra, atesta e certifica padrões de qualidade e excelência que o UNIVAR possui.

“O compromisso e a dedicação de toda equipe, resultou no conceito máximo. O UNIVAR diariamente demostra seu comprometimento com a qualidade no ensino superior”, complementou o pró-reitor administrativo Eduardo Afonso.

“A nota máxima no reconhecimento do curso foi planejada desde 2019. Um trabalho em equipe, coordenação, pró-reitorias e corpo docente. Essa nota demonstra a seriedade do ensino jurídico do UNIVAR com os nossos acadêmicos. Meus sinceros agradecimentos aos nossos alunos que confiam na nossa Instituição”, afirmou a coordenadora do curso de Direito, Dandara Amorim.

O reitor Marcelo Soler parabenizou o envolvimento dos colaboradores e acadêmicos durante o período de avaliação. “Essa conquista é fruto de um intenso trabalho em equipe e fazer parte deste momento histórico é extremamente emocionante. Além disso, receber a nota máxima reforça o nosso compromisso com toda a comunidade e com os nossos acadêmicos”, ressaltou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBGMaio

 



Comente esta notícia