GERAL & ECONOMIA Domingo, 04 de Junho de 2023, 07:53 - A | A

04 de Junho de 2023, 07h:53 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Nota

Hospital Municipal esclarece que jovem gestante e bebê já chegaram ao município sem vida

A unidade de saúde de Barra do Garças comunicou que está colaborando totalmente com a investigação da trágica ocorrência.

Da Assessoria



A direção do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, de Barra do Garças (MT), esclarece que a jovem gestante Saiury Pereira, de oito meses, e seu bebê, foram recebidos já sem sinais vitais do Hospital Municipal de Aragarças (GO).

De acordo com a diretora do Hospital Municipal barra-garcense, Joice Moura Lima, conforme relatório de encaminhamento, a jovem deu entrada no Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Aragarças, na manhã desta quinta-feira (1), por volta de 8h, e chegou a ser transferida para Barra do Garças apenas no final da tarde, mas a jovem e o bebê não resistiram.

A diretora ainda explicou que a jovem Saiury só foi encaminhada para Barra do Garças após o diagnóstico de Síndrome de Hellp, que se trata de uma complicação grave de pressão arterial elevada em gestantes. “A jovem passou o dia todo no Hospital Municipal de Aragarças e foi transferida depois do diagnóstico. Mas eles, infelizmente, já chegaram aqui sem vida”, pontuou.

O esposo da jovem, Marcos Denyver, relatou que a gestante deu entrada no Hospital do município vizinho de Aragarças reclamando de fortes dores abdominais e que foi submetida a exames, medicada diversas vezes e mantida em observação o dia todo.

Em coletiva de imprensa fornecida na manhã desta sexta-feira (2), o próprio médico obstetra do Hospital de Aragarças, Wladimir Antônio Farias, confirmou que a paciente foi avaliada, medicada e mantida em observação, mas que apresentou pouca melhora até o final da manhã.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Marques, informou que o sogro da jovem procurou a Delegacia de Polícia do município e registrou um boletim de ocorrência. De acordo com o delegado, já foi realizada a coleta de informações e instaurado um inquérito para a apuração dos fatos.

A Prefeitura de Barra do Garças e a direção do Hospital Municipal repudiam qualquer desinformação divulgada sobre o caso, manifestam total apoio e solidariedade aos familiares da jovem e do bebê e se colocam totalmente à disposição das investigações sobre a trágica ocorrência.



Comente esta notícia