GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 13:59 - A | A

23 de Agosto de 2023, 13h:59 - A | A

GERAL & ECONOMIA / lavava banheiro

Jovem mistura produtos de limpeza e tem intoxicação grave em MT: ‘tomei injeção de adrenalina"

De acordo com ela, a equipe de saúde responsável confirmou que a situação foi grave

Bruna Barbosa
Olhar Direto



A estudante Maria Luiza Gomes Rodrigues, de 20 anos, lavava o banheiro da casa em que mora em Cuiabá quando precisou ser socorrida às pressas com dificuldade para respirar no sábado (19). Maria Luiza teve uma intoxicação grave e precisou tomar injeções de adrenalina e antialérgico no hospital. Ela conta que misturou desinfetante, água sanitária e um produto que descreveu como “limpa piso”.

A jovem explica que sempre usou a mistura de desinfetante e água sanitária para lavar o banheiro de casa. Apesar de relatar que sentia desconforto respiratório durante o processo, Maria Luiza achava que estava tudo normal. No sábado (19), no entanto, ela relata que também usou o limpa piso misturado aos produtos.

“O maior problema foi que não li o rótulo do produto, achei que era um desinfetante pela cor, achei na minha casa e nunca tinha usado. Não diluí o bastante e ainda misturei com água sanitária. Meu outro erro foi que senti o desconforto na hora que estava lavando, mas continuei a resistir, porque não sabia da gravidade do que estava acontecendo”.

Mesmo com a porta do banheiro aberta, Maria Luiza continuou a sentir o desconforto respiratório e decidiu tomar um antialérgico. Ela conta que 20 minutos depois começou a perceber que a garganta estava “fechando”.

“O que senti foi uma dificuldade para respirar, não conseguia respirar fundo sem tossir, piorava quando estava sentada”.
Maria Luiza ficou no hospital das 18h30 às 22h em observação. A estudante explica que deu entrada na unidade de saúde com oxigenação e pressão baixa, além de ter tido dificuldade para falar por conta dos problemas respiratórios. De acordo com ela, a equipe de saúde responsável confirmou que a situação foi grave. Leia mais em Olhar Direto.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

IPTU Aragarças 2023


Comente esta notícia