Da Redação
Semana7
Uma parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, e a Junta Comercial do Estado (JUCEMAT) vai permitir a abertura de empresas no município em minutos. O lançamento da plataforma “Balcão Único” foi realizado nessa terça-feira (31/10), no anfiteatro Fernando Peres de Farias.
A plataforma torna o processo de abertura de empresa menos burocrático e, por meio de um formulário digital, o interessado pode realizar o preenchimento dos dados necessários e finalizar o processo em cinco minutos.
O secretário municipal de Finanças, Fábio Tadeu, destaca que a data é um marco histórico para o município. “Com a plataforma, o empreendedor preencherá os pré-requisitos e já sairá com o alvará, a licença da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente, se for o caso, e ainda com o contrato social da sua empresa assinado digitalmente por ele ou por seus contadores”, disse.
Ainda segundo o secretário, como forma de contribuir e incentivar a abertura da primeira empresa, os empresários que aderirem ao Balcão Único receberão isenção do primeiro alvará.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (União), ressaltou que o programa é importante para o município. “Através do Balcão Único, será possível que empresas sejam abertas em tempo recorde e mais de mil atividades poderão ser formalizadas”, disse.
Para acessar a plataforma Balcão Único, clique no link e realize o acesso através da sua conta no Gov.br.
Na ocasião, também foi realizada a assinatura do termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC).
Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da JUCEMAT, Manoel Lourenço; a delegada do CRC-MT, Geyzibell Policarpo; o conselheiro do CRC-MT, Pastor Mariozan; a representante do Desenvolve-MT, Juliana Castro; os secretários, José Bispo e Adilson Tavares e o contador e coordenador administrativo da Câmara, Clebio Geraldo. (Com informações da Secom-BG)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).