BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 14:36 - A | A

17 de Março de 2021, 14h:36 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Em Sorriso

Bebê recém-nascido morre no colo após ser amamentado e mãe diz: "eu não tive culpa"

A mãe disse que recebeu muitos julgamentos de outras pessoas, mas reforçou que o ocorrido foi um acidente.

Olhar Direto



Um bebê de cerca de um mês de vida, identificado como Ravi Gabriel da Silva, morreu na última sexta-feira (12) no colo da mãe, após ser amamentado, no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 3h30 de sexta-feira (12), no Bairro Rota do Sol. De acordo com relatos da mãe, ela o amamentou com leite materno e deitou, com ele no colo. De madrugada quando acordou encontrou o bebê já sem vida.

A família acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito. A Polícia Civil também foi chamada e ainda deve investigar o caso. A mãe da criança deu uma entrevista a um veículo de notícias local, o JK Notícias, e contou mais detalhes. Ela disse que recebeu muitos julgamentos de outras pessoas, mas reforçou que o ocorrido foi um acidente.

"Dando de mamar para ele eu acabei dormindo, eu não lembro como foi, só lembro que eu acordei, foi quando eu percebi que ele não estava se mexendo [...] levantei ele, a cabeça caiu de lado, vi que ele estava roxo, me desesperei muito", disse.

Ela contou que sua gravidez foi complicada. Ravi nasceu após seis meses e meio de gravidez e ficou 22 dias na UTI. A mãe pediu para que as pessoas entendam sua dor, e afirmou que não teve culpa.

"Eu não tenho culpa, realmente, eu dormi, não foi porque eu quis, nunca, eu amava meu filho demais. É dolorido saber que teve mães que me julgaram, mas eu realmente devo isso às pessoas que me ajudaram, eu não tive culpa".



Comente esta notícia