Araguaia Notícia
A empresa Delta Express suspendeu algumas linhas de transporte coletivo, desde então a decisão vem causando revolta em alguns barra-garcenses.
A concessionária anunciou a suspensão da linha que atende os bairros Ouro Fino, Abel Lira, Solar Ville, Wilmar Peres e Sena Marques devido à crise da financeira referente ao período de pandemia do novo coronavírus.
Um morador do bairro Sena Marques, setor também prejudicado, lamentou dizendo, “estou desempregado, e como sou deficiente físico só tinha como transporte o ônibus da Garçastur e agora foi cortado. Para mim ficou péssima essa situação.
O empresário Paulo Augusto, proprietário das empresas, explicou que está reduzindo os horários e retirando algumas linhas de circulação,“não estamos dando conta mais, não tem passageiros e as despesas só aumentam”, disse ele.
Paulo revelou que esteve com os prefeitos de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia pedindo um subsídio para empresa, podendo ser óleo diesel ou aquisição de passagens.
“Eu acabei de ser comunicado que quarta-feira (9) terá uma reunião para tratar deste assunto na Prefeitura de Barra do Garças, às 16 horas e espero que seja para resolver esse impasse”, completou.
O empresário ressaltou que antes da pandemia, possuía 52 funcionários e hoje conseguiu manter em seu quadro apenas 17 empregados. Segundo ele, já propôs reincidir o contrato da concessão para que outra empresa entre no mercado ou que as prefeituras o ajudem nesse momento.
As concessões das empresas estarão em vigência por mais nove anos e podendo ser prorrogável por mais 15 anos.