BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Domingo, 30 de Maio de 2021, 20:33 - A | A

30 de Maio de 2021, 20h:33 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Pessoas foram multadas

Médicos da UPA de Barra do Garças são flagrados em ‘festinha’ com aglomeração

Contrariados, os profissionais alegaram que estão vacinados e que o evento seria familiar

Araguaia Notícia



A fiscalização da Prefeitura de Barra do Garças atendeu nos primeiros minutos da madrugada de hoje (30) uma denúncia de aglomeração no Jardim Anchieta. Para conferir o que estava acontecendo, a equipe se deslocou até o local, acompanhados da Polícia Militar (PM). Quando chegaram no endereço denunciado, os fiscais encontraram uma aglomeração de aproximadamente quinze pessoas.

A reunião acontecia na casa de um médico, que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças e que teria convidado outro médico que também trabalha na unidade, que é exclusiva para atendimentos de covid, para participar do evento.

Os médicos tentaram contestar a denúncia alegando que ali era um evento familiar e que eles (médicos) já estavam vacinados contra a Covid. Entretanto, a fiscalização não acatou os argumentos e notificou as pessoas presentes com as multas de R$ 500 no CPF. O dono da casa também foi multado.  

A Prefeitura de Barra do Garças está agindo de forma mais rigorosa neste novo decreto porque o município entrou no grupo de risco muito alto em Mato Grosso para disseminação da Covid-19.

No final da noite de ontem (29), uma festa de casamento com aproximadamente 80 pessoas foi interrompida em uma chácara nas proximidades da rodovia MT 100, na saída de Barra do Garças para Araguaiana, após denúncia anônima de aglomeração.

Atualmente, Barra do Garças soma 6.972 casos, sendo 513 ativos, 244 óbitos, 42 internados e duas UTIs pública e privada lotadas.



Comente esta notícia