BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025

JUSTIÇA Sábado, 28 de Março de 2020, 18:10 - A | A

28 de Março de 2020, 18h:10 - A | A

JUSTIÇA / Em Hospital privado

Governo terá que pagar cirurgia de paciente de Barra do Garças com tumor no cérebro

Depois de esperar por dias vaga no SUS, defensores conseguiram que juiz determinasse que o Estado custeie o tratamento em hospital privado

Lidiane Barros
O Livre



Com apoio da Defensoria de Mato Grosso, a dona de casa Elizabeth Nascimento será operada em regime de urgência para retirada de um tumor no cérebro.

 Justiça de Mato Grosso determinou que o Governo pague a operação em hospital privado, já que não conseguiu indicar vaga no SUS.

Moradora de Barra do Garças, ela deixará o Regional onde está internada rumo ao Hospital e Maternidade Femina. Caso não permitisse o procedimento, seria bloqueado o valor de mais de R$ 91 mil da conta do Estado.

A operação foi garantida pela atuação dos defensores públicos daquela comarca, que solicitaram a urgência da operação no dia 13 de março, mas só conseguiram decisão favorável nesta sexta-feira (27).

A paciente esperava a cirurgia na fila do Sistema Único de Saúde desde o dia 8, depois que recebeu o diagnóstico do tumor. O lado esquerdo do corpo dela está paralisado e ela tem ainda, edemas e fortes dores de cabeça.

Além da defensora Kamila Souza Lima, que protocolou a primeira ação para que a paciente fosse operada, atuaram no caso os defensores públicos Lindalva Fátima Ramos, Leonardo Jacometti e Hugo Fernandes.

Foi o juiz da Primeira Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, que determinou que o Estado arque com os custos da cirurgia.

 

Comente esta notícia