BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 14:34 - A | A

25 de Junho de 2021, 14h:34 - A | A

POLÍCIA / Rondonópolis

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado durante ocorrência de furto de tijolos em MT

Animal estava amarrado em uma corrente, com fome, sede, apresentando um grande ferimento no pescoço e extrema magreza.

Da Redação



Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado, na quinta-feira (24), em um sítio na Gleba do Rio Vermelho, localizado na zona rural de Rondonópolis. O flagrante ocorreu após uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município chegar ao local para apurar o furto de cerca de 4 mil tijolos de uma loja de construção.

Além do material furtado, os policiais encontraram alguns cachorros soltos, mas um deles estava amarrado em uma corrente, com fome, sede, apresentando um grande ferimento no pescoço e extrema magreza.

A ação resultou também na prisão de um jovem de 22 anos, autuado em flagrante pelos crimes de receptação e maus tratos animais. Ele foi identificado como o filho do dono do sítio e acompanhou as buscas.

O jovem relatou que era a pessoa responsável por cuidar dos animais. Indagado sobre os visíveis sinais de maus-tratos, ele alegou que criava porcos e os cachorros iam comer a lavagem, informação que não se confirmou, pois, o cachorro estava amarrado.

Em relação ao furto dos tijolos, conforme o responsável pela empresa, a situação foi descoberta após auditoria feita no sistema de entrega do estabelecimento comercial. Após as investigações, a polícia localizou os tijolos na propriedade rural.

Os autores do furto ocorrido na quarta-feira (23) foram identificados e responderão ao inquérito instaurado pela Derf de Rondonópolis.

O cachorro foi resgatado pelos policiais civis e encaminhado para uma clínica veterinária. Já o suspeito de 22 anos foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado em flagrante por receptação e maus tratos.

(Com informações da Assessoria).

 

Composição 1.gif

 



Comente esta notícia