Folha Max
Um motorista de aplicativo, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de quinta-feira (13), na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, acusado de vender entorpecentes para os passageiros durante as corridas. O suspeito estava com um passageiro que confirmou ter comprado drogas do motorista. Além de tráfico, o suspeito também deverá responder por estelionato.
Policiais realizavam o patrulhamento pela região quando avistaram o veículo, um VW Gol, que aumentou a velocidade após perceber a aproximação dos policiais. Ao realizar abordagem do veículo, o condutor afirmou que era motorista de aplicativo. Durante a checagem os policiais encontraram diversas porções de substância análoga a maconha em posse do passageiro.
As buscas continuaram na casa do suspeito. No local a polícia encontrou mais porções de maconha e de substância análoga a cocaína, balança de precisão e um rolo de plástico filme.
Além dos entorpecentes, os militares encontraram um documento RG que pertence a um homem que alega ter sofrido vários golpes de pessoas usando seus documentos pessoais.
Uma mulher chegou na residência no momento da abordagem policial e possuía cerca de 17 comprovantes de depósitos em nome de terceiros. A suspeita não soube explicar a origem dos documentos.
No celular do motorista foram encontradas fotos de diversos documentos RG falsificados por ele, para abrir contas em bancos online e aplicar golpes de estelionato. O motorista, a mulher e o passageiro foram então encaminhados à delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso.