Kayc Alves
Da redação
A comunidade Furnas, zona rural de Torixoréu, recebeu, na última sexta-feira (8), a Polícia Militar para uma discussão sobre segurança pública. O assunto vem a tona após quatro fugitivos do presídio de Montes Claros de Goiás aterrorizarem a região durante seis dias e matarem um produtor, em outubro.
A reunião foi uma iniciativa do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu, que acionou o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Os policiais sentiram a necessidade de sanar as dúvidas dos moradores quanto à segurança na zona rural.
Durante o momento, representantes das forças de segurança deram dicas sobre como proceder em situações de perigo, que podem ocorrer em fazendas, sítios e chácaras. Os policiais também falaram sobre a atuação policial nas áreas rurais e discutiram, com a população, ideias de como melhorá-la.
5º CR PM-MT

Na reunião, a polícia ainda fez uma homenagem à família do produtor Antônio Carlos Guimarães, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), pelos fugitivos da cadeia de Montes Claros de Goiás. Familiares receberam um quadro com a fotografia dos policiais envolvidos na operação que resultou na morte, após fogo cruzado, dos quatro criminosos.
Participaram representantes da Força Tática Araguaia, do 5º Comando Regional, além do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu e do Núcleo de Polícia Militar de Ribeirãosinho.