POLÍCIA Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 08:39 - A | A

24 de Agosto de 2023, 08h:39 - A | A

POLÍCIA / EM FLAGRANTE

Polícia Civil prende autor de execução ocorrida no fim de semana em Rondonópolis

Durante a abordagem, o criminoso atirou contra as viaturas policiais; ele estava com mandado de prisão expedido por latrocínio e roubo majorado

Polícia Civil-MT



A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23.08), o segundo envolvido em um homicídio ocorrido no último fim de semana na cidade.

Além do flagrante pelo homicídio duplamente qualificado, o criminoso, de 26 anos, também foi autuado por tentativa de homicídio contra policiais e organização criminosa armada. Durante a abordagem, em direção ao bairro Alta Vista Parque, em Rondonópolis, ele não obedeceu às ordens de parada da equipe policial, saiu em alta velocidade conduzindo uma camionete S 10 e fez disparos de arma de fogo contra as viaturas enquanto tentava escapar do cerco.

A.A.S. foi o autor dos disparos contra a vítima, José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, morto na tarde do dia 18 de agosto, na Vila Operária. José caminhava de bicicleta na Rua São José, quando dois homens se aproximaram e fizeram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito ainda no local, sem qualquer chance de defesa.

Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe da DHPP foi ao local e iniciou a coleta de informações e diligências para esclarecer o crime. Conforme a investigação, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, raticou furtos na região da Vila Operária.

O outro envolvido foi preso na terça-feira e confessou, durante depoimento, a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução da vítima.

O criminoso preso nesta quarta-feira estava com um mandado de prisão em aberto, também cumprido, pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo majorado.

 



Comente esta notícia